Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

Império Como Os Britânicos Fizeram o Mundo Moderno

594 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Império, de Niall Ferguson
Informações técnicas

Autor: Niall Ferguson
Título original: Empire: How Britain Made the Modern World
Páginas: 448
Editora: Crítica
Primeira publicação: 2003
Ano da edição: 2017
Idioma: Português

Sinopse

Era uma vez um “Império” que governava aproximadamente um quarto da população mundial, cobria quase a mesma proporção da superfície terrestre do planeta e dominava praticamente todos os oceanos. O “Império” Britânico foi um dos maiores impérios de todos os tempos. Como um arquipélago de ilhas chuvosas a noroeste da costa da Europa veio a governar o mundo é uma das questões fundamentais não só da história britânica, mas da história mundial. O aclamado escritor Niall Ferguson, desdobra brilhantemente a história deste império em todo seu esplendor, mostrando como um grupo de piratas e garimpeiros plantou a semente deste gigantesco império – colocando o mundo no caminho da modernidade.

Historiador
Niall Ferguson

Niall Campbell Ferguson é um historiador escocês. Leciona história na Universidade de Harvard, é um pesquisador em Oxford, associado sénior no Instituto Hoover e na Universidade de Stanford e professor emérito da New College of the Humanities. Niall é um neoconservador que defende muitas ideias de direita em seus livros, além de propor uma visão positiva do imperialismo e do capitalismo.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Imperialismo Europeu
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.