Autor: Heinz Gollwitzer
Título original: Europe in the Age of Imperialism
Coleção: História Ilustrada da Europa
Páginas: 221
Editora: Verbo
Primeira publicação: 1969
Ano da edição: ?
Idioma: Português
O fenômeno do imperialismo moderno e as suas consequências são considerados como partes integrantes da história da sociedade européia e respectiva cultura. Neste livro estudam-se as condições que tornaram possível o imperialismo mundial, e comentam-se os resultados da revolução científico-tecnológica do século 19, bem como as relações políticas entre as grandes potências.
As bases sociais e econômicas, as suas implicações ideológicas, e a sua expressão artística dão-nos uma análise perfeita deste período crucial.
Heinz Gollwitzer (1917-1999) foi um historiador alemão. Ele ocupou a cadeira de História Política e Social Moderna na Universidade de Münster. Gollwitzer nasceu em Nuremberg e cresceu em Munique. Depois de ser gravemente ferido na Segunda Guerra Mundial, ele começou seus estudos (história e literatura alemã) na Universidade de Munique, obtendo seu Ph.D. em 1944. Ele obteve sua qualificação para lecionar como professor em 1950 com uma tese chamada “A Imagem da Europa e o Pensamento Europeu – Contribuições para a História Alemã das Ideias”. Posteriormente, ele lecionou em universidades em Munique e Münster até se aposentar em 1982. Os livros de Gollwitzer lidam principalmente com a história das mentalidades e ideias políticas, bem como com a história regional alemã e biografias.
Esse livro ainda não foi resenhado.