Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Não vendemos livros!

Waterloo

A História de Quatro Dias, Três Exércitos e Três Batalhas. O Confronto que Deteve Napoleão

Livros > Contemporânea  |  66 visualizações

Capa do livro Waterloo, de Bernard Cornwell
Autor: Bernard Cornwell
Título original: Waterloo
Páginas: 364
Editora: Record
Primeira publicação: 2014
Ano da edição: 2015
Idioma: Português

Sinopse:

A História de Quatro Dias, Três Exércitos e Três Batalhas. O Confronto que Deteve Napoleão. Em seu primeiro trabalho de não ficção, Bernard Cornwell combina suas habilidades narrativas com uma pesquisa histórica meticulosamente construída para apresentar a descrição de cada momento dramático da batalha de Waterloo, desde a fuga de Napoleão de Elba até o resultado da matança nos campos de batalha.

Por meio de trechos de cartas e diários do imperador Napoleão, do duque de Wellington e de soldados e oficiais comuns, Cornwell dá vida à sensação de como foi travar as famosas batalhas. Sua riqueza de detalhes e relatos pormenorizados dos confrontos esclarecem as idas e vindas desses quatro dias. É uma história de decisões-chave e momentos de incrível bravura de ambos os lados, que mantiveram indeterminado o resultado final até o derradeiro embate.Publicado para coincidir com o bicentenário do confronto, Waterloo é uma história tensa e emocionante de heroísmo e tragédia, e da batalha final que determinou o destino da Europa.


Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Bernard Cornwell

Bernard Cornwell (1944-) é um dos mais importantes escritores de ficção britânicos da atualidade. Já publicou mais de 40 livros e teve obras traduzidas para mais de 16 idiomas. O autor é um apaixonado pela história em geral e da Inglaterra em especial, o que se reflete em seus romances históricos, que retratam conflitos ocorridos em território inglês, como na série A Busca do Graal, situada durante o período de conflito entre Inglaterra e França conhecido como Guerra dos Cem Anos, ou ainda em crônicas como as do Rei Artur, onde Cornwell, com sólida base histórica, dá uma versão muito pessoal ao senhor da guerra.

Jornalista

Mais livros sobre Era Napoleônica

Winston Churchill

História dos Povos de Língua Inglesa - Vol.3

Pascale Fautrier

Napoleão Bonaparte

Will e Ariel Durant

A Era de Napoleão

David A. Bell

Primeira Guerra Total

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar

Responda nossa pesquisa de opinião para que possamos entender melhor nosso público e oferecer melhores conteúdos:

Responder agora Já respondi