Busque no site
Ver mais opções

Ficção-Histórica   >    Autores

Maria Filomena Bouissou Lepecki

59 visualizações    |    1 livros cadastrados   |    0 comentário(s)

Maria Filomena Bouissou Lepecki

Maria Filomena Bouissou Lepecki nasceu em Cuiabá, MT, em março de 1961. Com formação médica na área de oftalmologia, decidiu dedicar-se à literatura, sua antiga paixão, após ir morar na Ásia e na África por motivos familiares.

Seu primeiro romance - "Cunhataí- Um Romance da Guerra do Paraguai", foi ganhador de 3 prêmios: Prêmio Fundação Conrado Wessel de Literatura 2002; Melhor livro do ano para o jovem de 2003, pela FNLIJ e Prêmio Escritora Revelação 2003, pela FNLIJ. Existem algumas teses acadêmicas de Mestrado de Letras sobre o livro. Para a pesquisa, realizou uma expedição a pé, com o exército de MS que refez em 1999, o trajeto da 'Retirada da Laguna, descrita por Taunay.

Além do interesse por Literatura e História, desenvolveu, em suas andanças pelo mundo, um gosto especial pela culinária, coordenando grupos internacionais, o que resultou no lançamento dos ebooks: "O Grupo Culinário Internacional 1- Ásia, África e Oriente Médio" e o "O Grupo Culinário Internacional 2- Áméricas".

Livros do autor publicados no Brasil

Cunhataí - Um Romance da Guerra do Paraguai

412 pag | Talento

Brasil Império
Tags: Guerra do Paraguai
Comentários sobre o autor e seus livros

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.