Ficção-histórica

Um guia de autores e livros de ficção-histórica já lançados no Brasil. Todos os livros estão cadastrados por períodos e temáticas, para facilitar a vida dos que buscam um livro sobre algum evento específico da História. Não vendemos livros!

Jonathan Littell

Informações e livros desse escritor de ficção-histórica  |   294 visualizações

Salvar nos favoritos
Jonathan Littell

Jonathan Littell, nasceu em Nova York em 1967. Descendente de uma família de judeus poloneses. Cresceu no sul da França e estudou no renomado liceu parisiense Fénelon, nessa época freqüentou as catacumbas da capital francesa, onde se amontoam milhões de ossadas humanas, traduziu Sade e Blanchot para o inglês. Viajou para várias partes do mundo, trabalhando para o grupo humanitário Ação contra a Fome, conheceu carrascos reais de diferentes nacionalidades, na Rússia, na antiga Iugoslávia, em Ruanda, no Afeganistão e no Paquistão. Atualmente reside em Barcelona, com sua esposa uma médica belga e seus três filhos.

Littell foi o grande vencedor da edição de 2006 do Goncourt, o principal prémio literário francês, por seu livro As Benevolentes que conta o terror da segunda guerra mundial de uma maneira jamais vista.

Obras do autor publicadas no Brasil

Capa do livro: As Benevolentes

As Benevolentes

912 pag  |  Objetiva

Período: Contemporânea

Temáticas: Segunda Guerra Mundial, Holocausto, Nazismo x URSS

Procurar na Estante Virtual Ver no Skoob
Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.

Item salvo nos seus favoritos

Nova atualização do site

Pega Title Pega URL