Ficção-histórica

Um guia de autores e livros de ficção-histórica já lançados no Brasil. Todos os livros estão cadastrados por períodos e temáticas, para facilitar a vida dos que buscam um livro sobre algum evento específico da História. Não vendemos livros!

Mario Vargas Llosa

Informações e livros desse escritor de ficção-histórica  |   241 visualizações

Salvar nos favoritos
Mario Vargas Llosa

Jornalista, dramaturgo, ensaísta e crítico literário, Mario Vargas Llosa é um escritor consagrado internacionalmente. Nascido em Arequipa, no Peru, em 1936, ganhou notoriedade literária com a publicação do premiado romance A Cidade e os Cães (1961). Mudou para Paris nos anos 60, e lecionou em diversas universidades americanas e européias, ao longo dos anos.

Em 1977, Mario Vargas Llosa começou a escrever um romance que seguia um caminho diferente - em vez de usar suas memórias para compor uma história de forte veia cômica, ele decidiu recontar a dramática Guerra de Canudos, impressionado pela leitura, alguns anos antes, de 'Os Sertões', de Euclides da Cunha. Em 1980, após exaustivas pesquisas em arquivos históricos e viagens pelo sertão da Bahia, ele terminava 'A guerra do fim do mundo'. Nele, o escritor peruano constrói uma saga que engloba tudo - honra e vingança, poder e paixão, fé e loucura. O autor dá uma nova dimensão à história de Antônio Conselheiro, em que personagens de carne e osso, alguns reais, outros imaginados, empreendem uma saga sem paralelos na história do país.

Site oficial: www.mvargasllosa.com

Obras do autor publicadas no Brasil

Capa do livro: A Guerra do Fim do mundo

A Guerra do Fim do mundo

608 pag  |  Alfaguara Brasil

Período: Brasil República

Temáticas: Guerra de Canudos

Procurar na Estante Virtual Ver no Skoob
Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.

Item salvo nos seus favoritos

Nova atualização do site

Pega Title Pega URL