Ficção-histórica

Um guia de autores e livros de ficção-histórica já lançados no Brasil. Todos os livros estão cadastrados por períodos e temáticas, para facilitar a vida dos que buscam um livro sobre algum evento específico da História. Não vendemos livros!

Naguib Mahfouz

Informações e livros desse escritor de ficção-histórica  |   332 visualizações

Salvar nos favoritos
Naguib Mahfouz

Naguib Mahfouz (também Nagib Machfus ou Naguib Mahfuz) foi um escritor egípcio nascido no Cairo em 1911, autor de relatos, romances e roteiros de cinema. Recebeu o Nobel de Literatura de 1988. É considerado um dos primeiros escritores contemporâneos de literatura árabe, ao lado de Tawfiq el-Hakim, a explorar temas do existencialismo. Publicou mais de 50 romances, mais de 350 contos e dezenas de roteiros de filmes e cinco peças ao longo de 70 anos de carreira. Muitas das suas obras foram adaptadas para filmes em árabe e em línguas estrangeiras.

Seus romances mais conhecidos são Miramar (1967) e os que compõem "A Trilogia do Cairo" (1956-1957) onde cada um dos livros é batizado com o nome de um bairro da capital egípcia. É autor, também, de "A Taberna do Gato Preto". As suas obras encontram-se traduzidas em várias línguas como o inglês, francês, alemão, russo e italiano. O autor faleceu em agosto de 2006.

Obras do autor publicadas no Brasil

Capa do livro: A Batalha de Tebas

A Batalha de Tebas

381 pag  |  Record

Período: Egito Antigo

Procurar na Estante Virtual Ver no Skoob
Capa do livro: Rhadopis, a Cortesã

Rhadopis, a Cortesã

320 pag  |  Record

Período: Egito Antigo

Procurar na Estante Virtual Ver no Skoob
Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.

Item salvo nos seus favoritos

Nova atualização do site

Pega Title Pega URL