Filmes e séries

O objetivo dessa seção é apenas fornecer uma lista de filmes e séries de História para os entusiastas da área. Não disponibilizamos filmes para download e não fazemos a venda de filmes.

O Cerco de Siracusa

L'assedio di Siracusa

Filmes e séries > Roma Antiga  |   1,1 mil visualizações

Salvar nos favoritos
Capa do filme O Cerco de Siracusa (1960)
Duração: 1h59m
Lançamento: 1960
IMDB: IMDb


Sinopse:

No tempos da Segunda Guerra Púnica, quando Anibal passeava pela Itália, humilhando os orgulhosos romanos, a cidade helênica de Siracusa (Sicília), que lutara ao lado de Roma na Primeira Guerra, rompeu a aliança, aderindo a Cartago. Por conta disso, uma frota romana, comandada por Marcelo, assediou a cidade durante 3 anos, conseguindo tomá-la, apesar das armas mirabolantes concebidas pelo gênio de Arquimedes. Quando a cidade caiu, o sábio foi morto por um estúpido legionário, que não o reconheceu.

Sobre esse pano de fundo histórico, o diretor e roteirista, Pietro Francisci, permitiu-se criar uma ficção romântica, cujo eixo central é a paixão de Arquimedes pela bailarina Artemis. Drogada e raptada, ela perde a memória e é levada para Roma, onde Marcelo a toma como esposa, apesar dela esperar um filho de Arquimedes.

Anos depois, quando Arquimedes (que se casara com Clio, uma das filhas do rei Hierão) visita Roma, como embaixador de Siracusa, os amantes se reencontram e Artemis recupera a memória perdida. O casal quer voltar junto para a Sicília, porém Marcelo se opõe.

Afinal, estoura a guerra, e é Marcelo quem comanda a frota romana que assedia Siracusa, enfrentando as armas que o sábio matemático concebe para defender a cidade. E quando o romano morre, durante o cerco, seu lugar é ocupado por seu filho adotivo, que é, na verdade, filho de Arquimedes.



Mais filmes sobre Roma Antiga

filme de 1959

Ben-Hur

Série de 2012

Imperium

filme de 2019

Viriato

filme de 2019

O Primeiro Rei: Nascimento de um Império

filme de 1959

Os Últimos Dias de Pompéia

filme de 2004

Nero - O declínio do Império

Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.

Item salvo nos seus favoritos

Nova atualização do site

Pega Title Pega URL