Busque no site
Ver mais opções

Filmes e séries   >    Brasil Império

Nos Tempos do Imperador (2021)

1,2 mil visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do filme Nos Tempos do Imperador (2021)
Informações técnicas

Título original: Nos Tempos do Imperador
Duração:
Lançamento: 2021
IMDB: IMDb

Sinopse da série

Rio de Janeiro, 1856, pouco mais de trinta anos após a independência do Brasil. A jovem Pilar (Gabriela Medvedovski) enfrenta, desde pequena, o peso de ser uma mulher do século 19 e tenta convencer o pai Eudoro (José Dumont), fazendeiro e coronel da Bahia, a deixá-la estudar. No entanto, Eudoro promete casar sua filha com Tonico (Alexandre Nero), futuro candidato a deputado pela Bahia. A possibilidade de um casamento sem amor faz com que Pilar decida fugir, pois seu maior sonho é ser médica. Para trás, ela deixa sua irmã Dolores (Julia Freitas/Daphne Bozaski).

Em paralelo, o escravo Jorge (Michel Gomes), um homem corajoso e honesto que acredita na integração entre negros e brancos, luta para se tornar livre. Diante da realidade da escravidão, a única opção é fugir, mas antes que planeje algo, é obrigado a escapar. Durante a fuga, Pilar cruza seu caminho, um encontro que muda suas vidas. O casal vai lutar pelos seus sonhos, movido pela paixão que nutre um pelo outro, mas também deseja fazer a diferença na vida das pessoas. Ela acredita que vai se formar em Medicina e ele crê que pode mudar a sociedade.

Enquanto isso, na corte, o imperador Dom Pedro II (Selton Mello), querido pelo povo, trabalha pelo progresso do país e para ampliar os horizontes da população investindo na educação. Tem ao seu lado a Imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella), com quem tem as filhas Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphão), fruto de um casamento político. Além disso, o imperador precisa preparar as princesas para assumirem suas responsabilidades como membros da família real. Para isso, convida Luísa, a Condessa de Barral, para ser a preceptora das meninas.

Luísa é uma mulher moderna, educada na Europa. Ao conhecê-la, Dom Pedro II se encanta com sua força e beleza, o que provoca uma reviravolta em sua vida pessoal. Luísa também é a responsável por apresentar Pilar e Jorge – agora com uma nova identidade, Samuel – ao imperador. Dom Pedro II lutará para ajudar os dois na realização dos seus sonhos e vai igualmente lutar pelo Brasil, respeitando a Constituição, viajando pelo país disposto a atender aos anseios da população e mantendo um bom relacionamento com as províncias.

Trailer
Outros filmes e séries sobre Segundo Reinado
Comentários sobre o filme

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.