Apoie o site pelo Apoia.se e ajude a promover a História na internet brasileira.
Contribua a partir de R$ 1,00 por mês.

Amazônia: De Galvez a Chico Mendes

Filmes e séries > Brasil República  |   108 visualizações

Capa do filme Amazônia: De Galvez a Chico Mendes (2007)
Duração: 36h40m
Lançamento: 2007
IMDB: IMDb


Sinopse da minisérie:

Amazônia - De Galvez a Chico Mendes retrata a história do Acre com seus conflitos e heróis ao longo de 100 anos. ' A minissérie começa no período áureo da borracha, quando, em plena revolução industrial, apenas a região amazônica produzia borracha no mundo, despertando o interesse e a cobiça de outros países', explica a autora Glória Perez.

Baseada em dois romances de autores acreanos, ' O Seringal', de Miguel Ferrante, e 'Terra Caída', de José Potyguara, a minissériel começa em 1899 e mostra sob os pontos de vistas opostos a vida no seringal. A saga das famílias do seringueiro Bastião (Jackson Antunes) e do seringalista Firmino ( José de Abreu ) ilustra a conquista do território acreano, o auge e a decadência do ciclo da borracha e a transformação dos seringais em pastos, levantando a discussão sobre os rumos da floresta.

A minissérie revela ainda detalhes da história real do Acre, que para muitos poderá parecer ficção, já que é riquíssima em aventuras, romances e emoções, além de homenagear seus três heróis, Galvez (José Wilker), Plácido de Castro (Alexandre Borges) e Chico Mendes (Cássio Gabus Mendes).



Mais filmes sobre Brasil República

filme de 2011

Hoje

filme de 1984

Nunca fomos tão felizes

filme de 2012

Uma História de Amor e Fúria

filme de 2014

Tim Maia

filme de 1998

Policarpo Quaresma, Herói do Brasil

filme de 1982

Pra Frente, Brasil

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet. Não seja um troll.