Busque no site
Ver mais opções

Filmes e séries   >    Brasil República

Amazônia: De Galvez a Chico Mendes (2007)

971 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do filme Amazônia: De Galvez a Chico Mendes (2007)
Informações técnicas

Título original:
Duração: 36h40m
Lançamento: 2007
IMDB: IMDb

Sinopse da minisérie

Amazônia - De Galvez a Chico Mendes retrata a história do Acre com seus conflitos e heróis ao longo de 100 anos. ' A minissérie começa no período áureo da borracha, quando, em plena revolução industrial, apenas a região amazônica produzia borracha no mundo, despertando o interesse e a cobiça de outros países', explica a autora Glória Perez.

Baseada em dois romances de autores acreanos, ' O Seringal', de Miguel Ferrante, e 'Terra Caída', de José Potyguara, a minissériel começa em 1899 e mostra sob os pontos de vistas opostos a vida no seringal. A saga das famílias do seringueiro Bastião (Jackson Antunes) e do seringalista Firmino ( José de Abreu ) ilustra a conquista do território acreano, o auge e a decadência do ciclo da borracha e a transformação dos seringais em pastos, levantando a discussão sobre os rumos da floresta.

A minissérie revela ainda detalhes da história real do Acre, que para muitos poderá parecer ficção, já que é riquíssima em aventuras, romances e emoções, além de homenagear seus três heróis, Galvez (José Wilker), Plácido de Castro (Alexandre Borges) e Chico Mendes (Cássio Gabus Mendes).

Trailer
Outros filmes e séries sobre Brasil República
Comentários sobre o filme

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.