Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Alguns livros estão a venda na nossa Loja.

A marinha de guerra do Brasil na Colônia e no Império

Tentativa de reconstituição histórica

Livros > Brasil Colônia  |  49 visualizações

Capa do livro A marinha de guerra do Brasil na Colônia e no Império, de Prado Maia
Autor: Prado Maia
Páginas: 340
Editora: Editora Cátedra
Ano da edição: 1975
Idioma: Português

Sinopse:

Temos muitas histórias da Marinha. Falta-nos uma história da Marinha inteiriça e quatrocentona, contando-nos da caravela ao cruzador, a epopéia naval. O Almirante Prado Maia quis preencher essa lacuna. Essa obra é uma ampla e clara reconstituição histórica, cuja leitura se torna indispensável para àqueles que desejam compreender a evolução da Armada brasileira.


Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Prado Maia

Prado Maia (1897-1989) nasceu em Belém/PA. Cursou o primário em Belém e o secundário no Rio de Janeiro. Fez a Escola de Aprendizes Marinheiros, a Escola de Grumetes que funcionava a bordo do navio-escola Tamandaré. Alistou-se marinheiro de 2ª classe, em 1914, visto haver obtido distinção no exame final. De marinheiro, fez toda a carreira na Marinha de Guerra. Como cabo de esquadra, tomou parte na Primeira Guerra Mundial. Em sua carreira na marinha brasileira chegou até o posto de vice-almirante, no qual foi reformado em 1956. Foi também professor, por concurso, do Colégio Pedro II. Colaborou em vários jornais e na Enciclopédia da Editora Delta-Larousse, coordenada por Antônio Houaiss e José Honório Rodrigues. É autor de diversas obras sobre a marinha de guerra brasileira.

Militar

Mais livros sobre Brasil Colônia

Gilberto Azanha, Virginia Marcos Valadão

Senhores destas terras

Evaldo Cabral de Mello

A fronda dos mazombos

Ronaldo Vainfas (org.)

Dicionário do Brasil Colonial

Enrique Peregalli

Como o Brasil ficou assim?

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar