Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Colônia

A marinha de guerra do Brasil na Colônia e no Império Tentativa de reconstituição histórica

728 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A marinha de guerra do Brasil na Colônia e no Império, de Prado Maia
Informações técnicas

Autor: Prado Maia
Páginas: 340
Editora: Editora Cátedra
Ano da edição: 1975
Idioma: Português

Sinopse

Temos muitas histórias da Marinha. Falta-nos uma história da Marinha inteiriça e quatrocentona, contando-nos da caravela ao cruzador, a epopéia naval. O Almirante Prado Maia quis preencher essa lacuna. Essa obra é uma ampla e clara reconstituição histórica, cuja leitura se torna indispensável para àqueles que desejam compreender a evolução da Armada brasileira.

Militar
Prado Maia

Prado Maia (1897-1989) nasceu em Belém/PA. Cursou o primário em Belém e o secundário no Rio de Janeiro. Fez a Escola de Aprendizes Marinheiros, a Escola de Grumetes que funcionava a bordo do navio-escola Tamandaré. Alistou-se marinheiro de 2ª classe, em 1914, visto haver obtido distinção no exame final. De marinheiro, fez toda a carreira na Marinha de Guerra. Como cabo de esquadra, tomou parte na Primeira Guerra Mundial. Em sua carreira na marinha brasileira chegou até o posto de vice-almirante, no qual foi reformado em 1956. Foi também professor, por concurso, do Colégio Pedro II. Colaborou em vários jornais e na Enciclopédia da Editora Delta-Larousse, coordenada por Antônio Houaiss e José Honório Rodrigues. É autor de diversas obras sobre a marinha de guerra brasileira.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Brasil Colônia
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.