Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Geral

História do Rio Grande Do Sul Uma nova visão da formação da terra e do povo gaúcho

687 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro História do Rio Grande Do Sul, de Antonio Augusto Fagundes
Informações técnicas

Autor: Antonio Augusto Fagundes
Páginas: 142
Editora: Martins Livreiro Ed.
Ano da edição: 2010
Idioma: Português

Sinopse

Nessa obra o autor tenta apresentar uma visão global da formação da terra e das gentes do Rio Grande do Sul, sem perder a perspectiva de integração gaúcha ao complexo histórico, geográfico e cultural da bacia do Prata. Os episódios mais importantes da História rio-grandense desfilam ordenadamente, integrando-se um ao outro, em sequência, muitas vezes com teses novas e revolucionárias, como no caso das Missões, sempre aproveitando as mais recentes conquistas da historiografia gaúcha.

Ao entregarmos ao público leitor esta obra, mais uma vez estamos facilitando a professores, estudantes, tradicionalistas e público leitor em geral, mais uma obra fundamental para a compreensão da história de nossa terra.

Historiador
Antonio Augusto Fagundes

Antonio Augusto da Silva Fagundes (1934-2015), conhecido como Nico Fagundes, é nome conhecido na área da cultura do Rio Grande do Sul. Folclorista veterano, professor de Folclore, tem trabalhos premiados como poeta, compositor e ficcionista. Advogado e apaixonado pelas Ciências Sociais, pós-graduou-se em História do RS pela UFRGS e alcançou o grau de Mestre em Antropologia Social pela mesma Universidade. Entre outras obras, publicou: Mitos e Lendas do Rio Grande do Sul, Curso de Tradicionalismo Gaúcho, Indumentária Gaúcha, Combate da Ponte do Ibirapuitã, etc.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Rio Grande do Sul
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.