Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil República

Vargas: Uma biografia política

391 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Vargas: Uma biografia política, de Hélio Silva
Informações técnicas

Autor: Hélio Silva
Páginas: 184
Editora: L&PM
Ano da edição: 2004
Idioma: Português

Sinopse

Neste livro, Hélio Silva pretende compor um quadro da participação de Getúlio Vargas na política brasileira, visando dar ao leitor um perfil deste personagem através de suas ideias. Esta obra procura apresentar o composto de uma cronologia, uma biografia do estadista e uma seleção de pronunciamentos e discursos que expõem o pensamento político de Getúlio em suas próprias palavras. A obra também busca reproduzir o texto da carta-testamento de Vargas, de agosto de 1954, em que o estadista explica que, através do gesto radical do suicídio, sairia da vida para entrar na História.

Jornalista
Hélio Silva

Hélio Ribeiro da Silva (1904-1995) foi um jornalista e médico brasileiro autor de diversas obras sobre o Brasil republicano. Paralelamente ao jornalismo e ao ativismo político, viveu sua paixão pela medicina. Começou a trabalhar como jornalista na década de 1920 e logo depois ingressou na faculdade de Medicina. Foi médico e professor durante cinqüenta anos e publicou mais de sessenta trabalhos científicos na área médica. No final da década de 1950 começou a escrever a monumental obra conhecida como o Ciclo de Vargas, em 16 volumes, que é fundamental para a compreensão do Brasil do século 20 e referência para todas as análises e teses correntes sobre este período.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Era Vargas
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.