Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil República

A Semana de 22 A Aventura Modernista no Brasil

634 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A Semana de 22, de Francisco Alambert
Informações técnicas

Autor: Francisco Alambert
Coleção: História em Aberto
Páginas: 105
Editora: Scipione
Ano da edição: 2000
Idioma: Português

Sinopse

A Semana de Arte Moderna de 22, que ocorreu fevereiro de 2022, foi um importante evento que representa as mudanças que estavam ocorrendo na década de 1920, quando novas ideias alteravam a visão da sociedade. No mesmo ano surgiu o movimento tenentista, que iria causar um alvoroço político do Brasil e acabaria levando à queda da República Velha.

Participaram da Semana nomes que mais tarde seriam consagrados no modernismo brasileiro, como Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Víctor Brecheret, Plínio Salgado, Anita Malfatti, Menotti Del Picchia, Guilherme de Almeida, Sérgio Milliet, Heitor Villa-Lobos, Tácito de Almeida, Di Cavalcanti, Agenor Fernandes Barbosa.

Historiador
Francisco Alambert

Francisco Alambert é professor do Departamento de História da USP. Possui graduação em História pela PUC de São Paulo (1987), mestrado em História Social pela USP (1991) e doutorado em História Social pela USP (1998). Foi conselheiro do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico e pesquisador-bolsista em Produtividade do CNPQ. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Social da Arte e da Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: história da cultura, história da arte, intelectuais, modernismo e critica de arte.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Brasil República
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.