Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil República

Rui Barbosa

395 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Rui Barbosa, de Márcio Tavares d`Amaral
Informações técnicas

Autor: Márcio Tavares d`Amaral
Coleção: A vida dos grandes brasileiros
Páginas: 280
Editora: Três
Primeira publicação: 1974
Ano da edição: 2003
Idioma: Português

Sinopse

Rui Barbosa de Oliveira (1849-1923) foi um polímata brasileiro, tendo se destacado principalmente como jurista, advogado, político, diplomata, escritor, filólogo, jornalista, tradutor e orador. Um dos intelectuais mais conhecidos do seu tempo, foi designado por Deodoro da Fonseca como representante do nascente governo republicano, tornando-se um de seus principais organizadores, além de coautor da constituição da Primeira República juntamente com Prudente de Moraes. Rui Barbosa atuou na defesa do federalismo, do abolicionismo e na promoção dos direitos e garantias individuais.

Sociólogo
Márcio Tavares d`Amaral

Marcio Tavares D'Amaral é professor emérito da Escola de Comunicação da UFRJ. Presente desde os primeiros anos, foi um dos responsáveis pela fundação da instituição. Pós-doutor em Filosofia pela Universidade de Paris V - Sorbonne, Marcio já publicou mais de 20 livros, entre romances, poesias, biografias e livros acadêmicos. Graduado em Ciencias Juridicas e Sociais (1966-1970), com Mestrado em Comunicação (1974) e Doutorado em Letras (1981).

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Rui Barbosa
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.