Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Idade Moderna

Enciclopédia, ou Dicionário razoado das ciências, das artes e dos ofícios - Vol. 2 O sistema dos conhecimentos

369 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Enciclopédia, ou Dicionário razoado das ciências, das artes e dos ofícios - Vol. 2, de Diderot, D'Alembert (org.)
Informações técnicas

Autor: Diderot, D'Alembert (org.)
Título original: Encyclopédie ou Dictionnaire raisonné des sciences, des arts et des métiers
Coleção: Enciclopédia, ou Dicionário razoado das ciências, das artes e dos ofícios
Páginas: 448
Editora: Edusp
Primeira publicação: 1751-1772
Ano da edição: 2015
Idioma: Português

Sinopse

A Enciclopédia, símbolo de um dos maiores e mais complexos projetos editoriais da história, ganha sua mais abrangente tradução já feita em português. São cinco volumes, ilustrados com 173 imagens reproduzidas da edição original, que reúnem 298 verbetes selecionados segundo sua qualidade literária e nível de argumentação por Pedro Paulo Pimenta e Maria das Graças de Souza (organizadores da versão brasileira). Os textos são de 37 dos mais consagrados entre os 140 autores identificados na edição original, do século XVIII. Os volumes abordam o sistema de conhecimentos, ciências e política, além de ética e estética (o primeiro tomo traz o plano da obra e apresentações, inclusive as da edição original).

O segundo volume da Enciclopédia traz uma seleção de verbetes compostos pelos pensadores iluministas em torno do intelecto, do conhecimento e de temas afins.

Filósofo
Denis Diderot

Denis Diderot (1713-1784) foi um filósofo e escritor francês. Notável durante o iluminismo, é conhecido por ter sido o cofundador, editor chefe e contribuidor da Encyclopédie, junto com Jean le Rond d'Alembert.

Filósofo
Jean le Rond d'Alembert

Jean le Rond d'Alembert foi um filósofo, matemático e físico francês que participou na edição da Encyclopédie, a primeira enciclopédia publicada na Europa.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Iluminismo
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.