Autor: Gilberto Freyre
Páginas: 62
Editora: Global
Primeira publicação: 1981
Ano da edição: 2005
Idioma: Português
Este livro traz um apanhado de fatos e costumes dos povos que formaram a nação brasileira, desde os primórdios da colonização pelos portugueses, em 1532, até a época da escravidão dos negros, passando pela formação da sociedade, alicerçada na miscigenação das raças e mostrando como cada uma delas influiu na cultura do país.
Esses quadrinhos são uma adaptação da grande obra de Gilberto Freyre e foram publicados pela primeira vez em 1981. A obra foi adaptada para os quadrinhos pelos antropólogo Estevão Pinto.
Gilberto Freyre (1900-1987) foi um sociólogo, antropólogo, escritor e pintor brasileiro, considerado um dos mais importantes sociólogos do século 20. Foi o intelectual mais premiado da história do país, laureado com o Prêmio Aspen, honraria que consagra "indivíduos notáveis por contribuições excepcionalmente valiosas para a cultura humana”.
Estevão Pinto (1895-1968) foi um humanista, considerado um dos pioneiros da antropologia no Brasil, e teve uma relevante atuação como historiador, sociólogo, antropólogo e folclorista, especializando-se na área de etnologia indígena, especialmente da região Nordeste do Brasil.
Esse livro ainda não foi resenhado.