Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

A Origem das Espécies de Darwin - Uma biografia

236 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A Origem das Espécies de Darwin - Uma biografia, de Janet Browne
Informações técnicas

Autor: Janet Browne
Título original: Darwin's Origin of Species: A Biography
Coleção: Livros que mudaram o mundo
Páginas: 184
Editora: Zahar
Primeira publicação: 2006
Ano da edição: 2007
Idioma: Português

Sinopse

Janet Browne faz um relato cativante da obra que alterou para sempre nosso conhecimento a respeito do homem, mostrando como A origem das espécies pode reivindicar para si o papel de maior livro científico já escrito no mundo. A autora – uma das mais conhecidas biógrafas de Darwin e editora de sua correspondência –analisa o desenvolvimento das teorias darwinianas, explica como foram recebidas e examina por que ainda hoje são negadas por alguns. Pesquisa as fontes originais, as discussões que provocou e o legado das ideias de Darwin.

Magnífico, fácil de ler e intelectualmente instigante. É o mais perto que podemos chegar da mente de Darwin. — Adam Sisman, Sunday Telegraph

Esplêndido. As qualificações de Janet Browne como bióloga experiente, historiadora da ciência e hábil editora da correspondência de Darwin a colocam na posição ideal para escrever esse livro maravilhoso. — Nature

Historiador
Janet Browne

Elizabeth Janet Browne é uma historiadora da ciência britânica, conhecida especialmente por seu trabalho sobre a história da biologia do século 19. Ela é atualmente professora de História da Ciência em Harvard.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Charles Darwin
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.