Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

O Capital de Marx - Uma biografia

237 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro O Capital de Marx - Uma biografia, de Francis Wheen
Informações técnicas

Autor: Francis Wheen
Título original: Marx’s Das Kapital (A Biography)
Coleção: Livros que mudaram o mundo
Páginas: 171
Editora: Zahar
Primeira publicação: 2006
Ano da edição: 2007
Idioma: Português

Sinopse

Os efeitos que O Capital teve sobre o mundo foram devastadores, e, nessa obra, Francis Wheen expõe como se produziram essas idéias que iriam mudar o curso da história universal. Mostra como os argumentos que, de hábito, desqualificam a obra de Marx como uma profecia frustrada esquecem que O Capital é antes uma descrição emocionada do sistema que seu autor via como deformador e opressivo do espírito humano.

Com grande originalidade, analisa o estilo literário desse livro que coloca os homens no centro da história. O Capital, assim, deve ser lido como um romance gótico — com linguagem por vezes impressionista — cujos heróis são escravizados pelo monstro que criaram: o capitalismo. Enquanto o sistema capitalista perdurar, também irá permanecer, com sua força transformadora, a obra-prima de Marx.

Jornalista
Francis Wheen

Francis James Baird Wheen (1957-) é um jornalista, escritor e radialista britânico. Wheen é autor de vários livros, incluindo uma biografia de Karl Marx que ganhou o Deutscher Memorial Prize em 1999, e foi traduzida para vinte idiomas.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Karl Marx
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.