Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Colônia

A escultura dos Sete Povos

258 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A escultura dos Sete Povos, de Armindo Trevisan
Informações técnicas

Autor: Armindo Trevisan
Coleção: Documentos brasileiros
Páginas: 112
Editora: Editora Movimento
Ano da edição: 1978
Idioma: Português

Sinopse

Armindo Trevisan questiona, neste livro, a originalidade da escultura nos sete povos e desenvolve, com dados históricos, a inclusão desta como integrante e principiadora da cultura artística no Rio Grande do Sul.

Armindo Trevisan

Armindo Trevisan (1933-) é um teólogo, poeta, crítico de arte e ensaísta brasileiro, tendo obras traduzidas em várias línguas, especialmente alemão, italiano, espanhol e inglês. Estudou em seminário, tendo a Teologia marcado sua formação, formado nesta disciplina em 1958. Doutorado em Filosofia pela Universidade de Fribourg, Suíça em 1963, no mesmo ano fez curso de aperfeiçoamento em Paris. De 1969 a 1970, e de setembro de 1974 a fevereiro de 1975, foi bolsista da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Atuou como Professor Adjunto de História da Arte e Estética na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, de 1973 a 1986. Lecionou, também, no curso de pós-graduação em Artes Visuais da UFRGS até 2000.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Jesuítas no Brasil
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.