Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Outros temas de História

O Processo Civilizador Vol.2 Formação do Estado e Civilização

297 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro O Processo Civilizador  Vol.2, de Norbert Elias
Informações técnicas

Autor: Norbert Elias
Coleção: O Processo Civilizador
Páginas: 308
Editora: Jorge Zahar Editor
Primeira publicação: 1939
Ano da edição: 1994
Idioma: Português

Sinopse

Neste segundo volume, Elias examina as condições sociais, econômicas e políticas que provocaram mudanças na sociedade européia, desde os tempos de Carlos Magno até o século atual. Baseando-se em grande volume de dados históricos, sociológicos e psicológicos, formula uma originalíssima teoria sobre a formação do Estado. Este verdadeiro clássico na historiografia sobre o tema é considerado por estudiosos de psicologia, sociologia e história uma das maiores obras interdisciplinares das últimas décadas.

Sociólogo
Norbert Elias

Norbert Elias (1897-1990) foi um sociólogo alemão. Suas obras focaram a relação entre poder, comportamento, emoção e conhecimento na História. Devido a circunstâncias históricas, Elias permaneceu durante um longo período como um autor marginal, tendo sido redescoberto por uma nova geração de teóricos nos anos 70, quando se tornou um dos mais influentes sociólogos de todos os tempos. A obra mais importante de Elias foram os dois volumes de O Processo Civilizatório originalmente publicados em 1939,

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Outros temas de História
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.