Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Colônia

Igreja e Estado no Brasil Holandês 1630 a 1654

134 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Igreja e Estado no Brasil Holandês, de Frans Leonard Schalkwijk
Informações técnicas

Autor: Frans Leonard Schalkwijk
Páginas: 447
Editora: Cultura Cristã
Primeira publicação: 2004
Ano da edição: 2004
Idioma: Português

Sinopse

Uma história da Igreja Evangélica na época do Conde João Maurício de Nassau, seu membro mais ilustre - o Brasil holandês (1630 - 1654) - a organização da Igreja Cristã Reformada - sua posição como Igreja do Estado - seus obreiros e seu ministério - o trabalho missionário entre os indígenas - liberdade religiosa Eis que um tema, ainda não tratado em profundidade em relação ao " tempo dos flamengos", encontra na competência do Rev. Dr. Frans Leonard Schalkwijk um historiador à altura. Frans Leonard Schalkwijk nasceu em Amsterdam (1928), serviu como ministro da Palavra de Deus na Holanda, depois no Brasil por quase quatro décadas. Primeiramente como pastor da Igreja Evangélica Reformada em São Paulo, em seguida como missionário no Estado do Paraná, e depois como professor e reitor do Seminário Presbiteriano do Norte no Recife. É membro do Instituto Histórico de Pernambuco, publicou uma gramática grega do Novo Testamento, Coinê (agora em sua 9ª edição) e atualmente, residindo na Holanda, continua como professor visitante e conferencista no Brasil e outros países.

Historiador
Frans Leonard Schalkwijk

É presbítero docente (ministro da Palavra) da Protestant Church of the Netherlands (Igreja Protestante da Holanda), Doutor em História e autor de, entre outros, Igreja e Estado no Brasil Holandês (Cultura Cristã).

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Holandeses no Brasil
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.