Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Alta Idade Média

Os Vikings Narrativas da violência na Idade Média

477 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Os Vikings, de Leandro Duarte Rust
Informações técnicas

Autor: Leandro Duarte Rust
Páginas: 272
Editora: Vozes
Primeira publicação: 2021
Ano da edição: 2021
Idioma: Português

Sinopse

OS VIKINGS: NARRATIVAS DA VIOLÊNCIA NA IDADE MÉDIA é um livro sobre história da violência. Percorrendo as narrativas latinas a respeito do contato com os vikings ao longo do século 9, estas páginas miram questões historicamente abrangentes: por que a violência, sobre a qual paira a suspeita de ser errática e ocorrer como força cega, surge e ressurge como resultado de uma lógica específica? Concretamente, o que era essa lógica? Resultava de que relações, decorria de que causas, acarretava que consequências? Como derramamento de sangue, torturas, conflitos e guerras envolvendo vikings eram inscritos no conjunto das experiências cotidianas? Em termos ainda mais concisos: o que foi a violência viking no Ocidente medieval?

Historiador
Leandro Duarte Rust

Leandro Duarte Rust (1981-) é um historiador e medievalista brasileiro, especializado na história do papado. Professor efetivo do Departamento de História da Universidade de Brasília desde 2019, é um dos pesquisadores fundadores do Vivarium - Laboratório de Estudos da Antiguidade e do Medievo.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Vikings
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.