Faça login Esqueci minha senha
Email ou senha incorretos.
Ou cadastre-se

É grátis e rápido!

Quero me cadastrar
Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com seu email para receber uma mensagem para redefinir sua senha.

Cadastro

Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Alguns livros estão a venda na nossa Loja.

Vikings - A história definitiva dos povos do norte

Livros > Idade Média  |  229 visualizações  |  0 comentário(s)

Capa do livro Vikings - A história definitiva dos povos do norte, de Neil Price
Autor: Neil Price
Título original: The Vikings
Páginas: 640
Editora: Planeta
Primeira publicação: 2016
Ano da edição: 2021
Idioma: Português

Sinopse:

Os maiores guerreiros de todos os tempos Entre os séculos 8 e o 11, a Era dos Vikings viu uma expansão sem precedentes dos povos escandinavos. Como comerciantes e invasores, exploradores e colonos, eles foram da Europa para a América do Norte e Ásia. Eram os maiores e mais temidos guerreiros do mundo. Mas, durante anos, tiveram sua história contada de forma distorcida por escritores medievais, historiadores vitorianos e até pelos nazistas que tentaram se apropriar de uma herança branca e escravocrata. Muito mais que bárbaros, eram curiosos e criativos e tiveram uma enorme importância na tecnologia marítima e na construção de cidades. Eles exportaram novas ideias para as terras e os povos que encontraram. Com base nas últimas evidências arqueológicas e textuais, o livro Vikings conta a história definitiva dos povos do norte em seus próprios termos: sua política, sua cosmologia e religião. Neil Price narra em detalhes o dia-a-dia desses homens e mulheres que inspiraram aventureiros e imperadores – na vida real e em filmes.


TAGS

Vikings

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Neil Price

Neil Price é um arqueólogo inglês especializado na história dos vikings. Já escreveu diversos livros sobre o tema. Lecionou em faculdades em Oslo e Estocolmo e, por cinco anos, dirigiu o curso sobre vikings na Universidade de Harvard.

Arqueólogo(a)

Mais livros sobre Vikings

James Graham-Campbell

Grandes civilizações do passado: Os Vikings

Time Life-Books

Os Vikings: Intrépidos navegantes do norte

Heloisa Steinmann e Maria Jose Acedo Del Olmo

No tempo do Feudalismo

Leandro Duarte Rust

Os Vikings

Ver todos os livros de Vikings

Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar