Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Alta Idade Média

Vikings - A história definitiva dos povos do norte

444 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Vikings - A história definitiva dos povos do norte, de Neil Price
Informações técnicas

Autor: Neil Price
Título original: The Vikings
Páginas: 640
Editora: Planeta
Primeira publicação: 2016
Ano da edição: 2021
Idioma: Português

Sinopse

Os maiores guerreiros de todos os tempos Entre os séculos 8 e o 11, a Era dos Vikings viu uma expansão sem precedentes dos povos escandinavos. Como comerciantes e invasores, exploradores e colonos, eles foram da Europa para a América do Norte e Ásia. Eram os maiores e mais temidos guerreiros do mundo. Mas, durante anos, tiveram sua história contada de forma distorcida por escritores medievais, historiadores vitorianos e até pelos nazistas que tentaram se apropriar de uma herança branca e escravocrata. Muito mais que bárbaros, eram curiosos e criativos e tiveram uma enorme importância na tecnologia marítima e na construção de cidades. Eles exportaram novas ideias para as terras e os povos que encontraram. Com base nas últimas evidências arqueológicas e textuais, o livro Vikings conta a história definitiva dos povos do norte em seus próprios termos: sua política, sua cosmologia e religião. Neil Price narra em detalhes o dia-a-dia desses homens e mulheres que inspiraram aventureiros e imperadores – na vida real e em filmes.

Arqueólogo
Neil Price

Neil Price é um arqueólogo inglês especializado na história dos vikings. Já escreveu diversos livros sobre o tema. Lecionou em faculdades em Oslo e Estocolmo e, por cinco anos, dirigiu o curso sobre vikings na Universidade de Harvard.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Vikings
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.