Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Grécia Antiga

Leis da Grécia Antiga

997 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Leis da Grécia Antiga, de Ilias Arnaoutoglou
Informações técnicas

Autor: Ilias Arnaoutoglou
Título original: Ancient Greek Laws: A Sourcebook
Páginas: 188
Editora: Odysseus
Ano da edição: 2003
Idioma: Português

Sinopse

Neste compêndio, o Dr. Arnaoutoglou cobre uma vasta área de atividade legislativa desenvolvida em cidades gregas, desde Delfos e Atenas, na Grécia continental, até Gortina, em Creta, e Ólbia, no sul da Rússia, além de urbes do Egeu, inclusive Éfeso, Samos e Tasos. O estudo divide essa legislação em três áreas - o âmbito doméstico (casamento, divórcio, herança, adoção, delitos sexuais, e status das pessoas); o mercado (comércio, finanças, vendas, cunhagem de moedas, empréstimos); o Estado (constituição, procedimentos legislativos, deveres públicos, colônias, atividades de edificação, forças navais, regimentos penais, religião, política e diplomacia).

Historiador
Ilias Arnaoutoglou

Seu principal interesse diz respeito ao estudo das instituições jurídicas e seu contexto na antiguidade greco-romana. Em particular, o estudo do impacto das mudanças legais em uma cidade em transição, ou seja, Atenas entre 322-265 aC.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Atenas
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.