Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Baixa Idade Média

Sociedade feudal: guerreiros, sacerdotes e trabalhadores

826 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Sociedade feudal: guerreiros, sacerdotes e trabalhadores, de Francisco C. Teixeira da Silva
Informações técnicas

Autor: Francisco C. Teixeira da Silva
Coleção: Primeiros Vôos
Páginas: 87
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 1984
Idioma: Português

Sinopse

A expressão "feudalismo" é freqüentemente associada, pelos leigos, a uma imagem negativa, decerto colhida em velhos manuais ou em romances mais ou menos ambientados numa vaga região do passado que se convencionou chamar "Idade Média" ou "Tempos Medievais". Fanatismo religioso, fome, peste e cerrada exploração do homem convivem, na fantasia, com esgazeadas donzelas enamoradas por íntegros cavaleiros...

Mas qual o significado histórico do feudalismo? Partindo do princípio de que não existe um feudalismo, mas vários, esse ensaio mostra a evolução da sociedade feudal de modo a torná-la compreensível a todos, despida dos preconceitos que normalmente a assolam.

Historiador
Francisco Carlos Teixeira da Silva

Formado em História e Educação (UFRJ, 1976), possui Especialização em História do Brasil (UFF, 1977) e Mestrado em História do Brasil (UFF, 1981) e Magisterwissenschaft pela Universidade Livre de Berlin, 1983. É doutor em História pela Universidade Livre de Berlim , Alemanha e UFF (1991); e possui Pós-Doutorado em História Política e Social na USP, na Universidade Técnica de Berlim e na Universidade Livre de Berlim, Alemanha, 2011 e 2013.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Feudalismo
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.