Autor: Ivar Lissner
Título original: So lebten die römischen Kaiser. Von Macht und Wahn der Cäsaren
Páginas: 504
Editora: Itatiaia
Primeira publicação: 1956
Ano da edição: 1985
Idioma: Português
Encontrar-se-á nesse livro a história de todos os Césares romanos pagãos, desde seus imediatos predecessores Mário e Sila, Pompeu e Crasso, até Constantino, o Grande, o primeiro imperador cristão.
Os que lerem este livro acreditar-se-ão realmente testemunhas da extraordinária ascensão de Júlio César, dos amores de Antônio e de Cleópatra, do reinado de Augusto, dos ardis de Tibério, das ações monstruosas de Calígula, do casal estranho que formavam Cláudio e Messalina, da loucura de Nero, da avareza de Galba, da gula de Vitélio, do espírito de Vespasiano, da boa vontade de Tito, da crueldade de Domiciano, da humanidade de Trajano, da inteligência de Adriano, da sabedoria de Marco Aurélio, enfim das orgias sanguinárias de Cômodo e dos vícios de Caracala e de Heliogábalo.
São 400 anos de História romana, os quatro séculos mais carregados de dramas, de conquistas, de grandezas e de depravações, de virtudes e de vícios, de gênio e de loucura que a Humanidade conheceu e que desfilam diante de nós. Não há romance mais apaixonante do que este livro de História.
Ivar Arthur Nicolai Lissner (1909-1967) foi um jornalista e escritor alemão. Se juntou ao partido nazista em 1933 e atuou como um espião nazista durante a Segunda Guerra mundial. Em 1943 foi preso por autoridades japonesas, sendo solto ao final da guerra.
Esse livro ainda não foi resenhado.