Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

Inferno: O mundo em guerra 1939-1945

815 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Inferno: O mundo em guerra 1939-1945, de Max Hastings
Informações técnicas

Autor: Max Hastings
Título original: All Hell Let Loose: The World At War, 1939-1945
Páginas: 816
Editora: Intrínseca
Primeira publicação: 2011
Ano da edição: 2012
Idioma: Português

Sinopse

Para muitos historiadores, nenhum outro acontecimento da história da humanidade teve o impacto da Segunda Guerra Mundial, que entre 1939 e 1945 abalou as vidas de centenas de milhões de pessoas em todo o planeta. Jornalista especializado na cobertura de conflitos, com vinte livros publicados, o inglês Max Hastings traça, em apenas um volume, um vasto painel da guerra em todos os fronts, colocando em primeiro plano o testemunho de pessoas comuns, obtido em cartas, diários, livros de memórias e depoimentos.

Estudo monumental e abrangente do conflito, Inferno não se limita a fazer uma simples narrativa da sequência de eventos trágicos, desde a invasão da Polônia até a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki, mas revela ao leitor do século XXI como foi viver, lutar e morrer em um mundo em guerra.

Historiador
Max Hastings

Max Hastings é um jornalista britânico nascido em 1974, e com mais de 15 obras publicadas sobre história de conflitos militares. Atuou como correspondente de guerra na Guerra das Malvinas, e em diversos outros países que passavam por guerras. Em 2002 recebeu o título de cavaleiro por sua contribuição para o jornalismo e para a literatura. O autor também já tem outra obra publicada no Brasil, essa sobre a Segunda Guerra Mundial (Inferno: O mundo em guerra 1939-1945).

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Segunda Guerra Mundial
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.