Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

A primeira guerra mundial Os 1590 dias que transformaram o mundo

483 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A primeira guerra mundial, de Martin Gilbert
Informações técnicas

Autor: Martin Gilbert
Título original: The First World War – A Complete History
Páginas: 832
Editora: Leya
Primeira publicação: 1994
Ano da edição: 2017
Idioma: Português

Sinopse

Martin Gilbert, historiador britânico e autor de duas das maiores obras de referência sobre o século XX, os clássicos Churchill: Uma Vida e A Segunda Guerra Mundial, se debruça sobre a Primeira Guerra Mundial. O conflito que mudou o mundo destruiu impérios, realinhou fronteiras e matou milhões de pessoas. Legou à humanidade novas tecnologias de morte – tanques, aviões, submarinos, metralhadoras, artilharia de campo, gás venenoso e armas químicas. Começou às onze e quinze da manhã, em 28 de junho de 1914, em Sarajevo, e se estendeu por quase cinco anos. Porém, como mostra Gilbert em uma narrativa fluida e empolgante, nunca terminou. Até hoje vivemos muitos dos horrores que ali nasceram. Para o The New York Times, “este é um dos primeiros livros que qualquer pessoa deve ler para entender a guerra e o século”.

Historiador
Martin Gilbert

Sir Martin John Gilbert (1936-2015) foi um historiador inglês e membro honorário do Merton College, Oxford. Ele foi o autor de mais de oitenta livros, incluindo obras sobre Winston Churchill, o século 20, e a história judaica, incluindo o Holocausto. No Brasil, é famoso especialmente por suas obras sobre as duas Guerras Mundiais.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Primeira Guerra Mundial
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.