Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Outros temas de História

Armas brancas Lanças, espadas, maças e flechas – como lutar sem pólvora da pré-história ao século XXI

814 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Armas brancas, de Antônio Luiz M. C. Costa
Informações técnicas

Autor: Antônio Luiz M. C. Costa
Páginas: 196
Editora: Draco
Ano da edição: 2015
Idioma: Português

Sinopse

Conheça as armas utilizadas pelas culturas humanas para travar suas batalhas quando a pólvora não é uma opção.

Escrito por Antonio Luiz M. C. Costa, de Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história, autor de ficção especulativa e editor de política internacional da CartaCapital. Este é um elaborado compêndio sobre armas brancas e suas características, indispensável em qualquer coleção para quem quer pesquisar ou criar, seja em RPGs, games, literatura e todas as formas de ficção.

Facas de pedra, machados de bronze, espadas de aço, lanças, bestas, azagaias, manguais. Objetos que transformaram jovens em conquistadores, fazendeiros em imperadores, santos em assassinos e heróis em monstros. O homem carrega armas consigo desde sua origem, uma relação de amor e ódio que o ajudou a unificar tribos, erguer civilizações e derrubar impérios.

Com um texto prazeroso e ao mesmo tempo muito informativo, entenda do que são feitos e como se utilizam esses instrumentos de guerra nas culturas de nosso mundo – e de outros da ficção, pois espadas famosas e sabres de luz também são lembrados.

Entusiasta
Antonio Luiz M. C. Costa

Antonio Luiz M. C. Costa formou-se em engenharia de produção e filosofia, fez pós-graduação em economia e foi analista de investimentos e assessor econômico-financeiro antes de reencontrar sua vocação na escrita, no jornalismo e na ficção especulativa.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre História Militar
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.