A Face da Batalha

Livros > Outros temas de História  |  37 visualizações

Capa do livro A Face da Batalha, de John Keegan
Autor: John Keegan
Título original: The Face of Battle
Páginas: 320
Editora: Biblioteca do Exército
Ano da edição: 2000
Idioma: Português
Skoob: Acessar

Sinopse:

Lançado em 1976 e reimpresso oito vezes no Reino Unido, além de traduzido para diversos idiomas, o clássico A Face da Batalha do laureado escritor John Keegan, tem, afinal, uma edição brasileira. Esta fascinante obra extrai das profundezas do catastrófico legado conflituoso da humanidade valiosos ensinamentos, sob inúmeros aspectos, de três batalhas travadas em diferentes épocas, que balizam a evolução da arte da guerra. A escolha das três batalhas dissecadas no livro - Azincourt (1415), Waterloo (1815) e Somme (1916) - não observou qualquer critério específico. Resultou unicamente da disponibilidade de fontes confiáveis que satisfizessem aos propósitos do autor.

O objetivo manifesto de John Keegan em A Face da Batalha é mostrar, com a maior fidelidade possível, os horrores do campo de batalha, independentemente dos efeitos do armamento empregado - arco e flecha, armas de fogo, agentes químicos ou outros engenhos bélicos - e como e por que os particjpantes das refregas neles ocorridas controlaram o medo, suportaram os ferimentos e enfrentaram a morte.


Imagens

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pela equipe do site.

John Keegan

Nascido em Londres, Sir John Desmond Patrick Keegan (1934-2012) foi um professor e historiador especialista em conflitos bélicos. Ministrou durante longo período a cadeira de história militar na Real Academia Militar de Sandhurst. Foi autor de mais de vinte livros sobre o tema, vários deles traduzidos para o português, tais como: A Face da Batalha, História Ilustrada Da Primeira Guerra Mundial, Inteligência Na Guerra, Barbarossa: A Invasão Da Rússia e outros.

Historiador(a)

Mais livros sobre História Militar

John Keegan

Uma História da Guerra

João Carlos Caminha

História marítima

Gareth Jones

Military History

Victor Davis Hanson

Por que o Ocidente venceu

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet. Não seja um troll.