Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Alguns livros estão a venda na nossa Loja.

Guerra

O Horror da Guerra e seu Legado para a Humanidade

Livros > Outros temas de História  |  513 visualizações

Capa do livro Guerra, de Ian Morris
Autor: Ian Morris
Título original: War! What Is It Good For?: Conflict and the Progress of Civilization from Primates to Robots
Páginas: 560
Editora: Leya
Primeira publicação: 2014
Ano da edição: 2015
Idioma: Português

Sinopse:

Uma investigação profunda, provocativa, sobre como a guerra mudou nossa sociedade – PARA MELHOR.

Em Guerra, o renomado historiador e arqueólogo Ian Morris conta a terrível e emocionante história de 15 mil anos de conflitos, indo além das batalhas e da brutalidade para revelar o que esses embates provocaram no mundo e o que fizeram por ele. As pessoas na Idade da Pedra viviam em sociedades pequenas, hostis, e uma entre dez – às vezes, uma entre cinco –, tinha a probabilidade de morrer violentamente. No século XX, apesar de duas guerras mundiais, do Holocausto e de Hiroshima, essa equação se reduziu para menos de uma pessoa entre cem. A explicação? As guerras, e somente elas, levaram à criação de sociedades maiores e mais complexas, com governos que erradicaram a violência interna. Por mais estranho que possa parecer, elas tornaram o mundo mais seguro, e a segurança que produziram lhe permitiu se desenvolver e enriquecer.


Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Ian Morris

Ian Matthew Morris é um arqueólogo, historiador e acadêmico britânico. Ele é atualmente Professor de Clássicos na Universidade de Stanford. Ele se graduou em Artes pela Universidade de Birmingham (1981), fez seu doutorado em Filosofia na Universidade de Cambridge (1985) com a tese "Sepultamento e sociedade em Atenas, 1100-500 a.C.".

Historiador(a)

Mais livros sobre História Militar

John Keegan

A Face da Batalha

João Carlos Caminha

História marítima

Antônio Luiz M. C. Costa

Armas brancas

Victor Davis Hanson

Por que o Ocidente venceu

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar