Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Oriente: China

A revolução chinesa

289 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A revolução chinesa, de Daniel Aarão Reis
Informações técnicas

Autor: Daniel Aarão Reis
Coleção: Tudo é História
Páginas: 116
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 1981
Idioma: Português

Sinopse

A presente obra apresenta um estudo crítico da Revolução Chinesa, começando por explorar suas raízes, as experiências e o lento e difícil processo de elaboração de alternativas adequadas às condições materiais e sociais da China e às aspirações de seu povo, caracterizando a especificidade do "caminho chinês" e terminando com uma análise sumária das relações entre o Partido Comunista da China (PCC), a (na época) União Soviética (URSS) e a Internacional Comunista (IC); sumarizando as grandes contribuições e contradições apresentadas pela Revolução Chinesa fazendo um convite à crítica e à reflexão.

Historiador
Daniel Aarão Reis Filho

Daniel Aarão Reis Filho nasceu em 1946 e é um historiador brasileiro e professor titular de História Contemporânea na Universidade Federal Fluminense. Publicou diversos livros e artigos sobre a história da esquerda no Brasil e sobre a história da experiência socialista no século 20.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Revolução Chinesa
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.