Busque no site
Ver mais opções

Textos   >    Antiguidade Geral

Reconstruções virtuais do palácio de Persépolis, capital do Império Persa

2,4 mil visualizações    |    193 palavras   |   0 comentário(s)

Capa do artigo: Reconstruções virtuais do palácio de Persépolis, capital do Império Persa

Persépolis (no Irã) era uma das capitais do Império Persa Aquemênida, que dominou boa parte da Ásia entre 550 e 330 a.C.. Foram os persas dessa dinastia que conquistaram as cidades gregas da Ásia Menor e entraram em choque com Atenas e Esparta durante as Guerras Médicas no século 5 a.C.

O Palácio de Persépolis começou a ser construído sob o rei Dario I e depois foi sendo ampliado pelos seus sucessores. A edificação foi destruída pelos macedônios durante as conquistas de Alexandre Magno. Hoje em dias vestígios do palácio ainda podem ser encontrados no local, em especial alguns portais, a base da construção e a escadaria de entrada coberta de relevos. Algumas estátuas e relevos também foram levados para museus de todo o mundo após missões arqueológicas. Há elementos no Museu Britânico, Museu do Louvre, Museu do Instituto Oriental de Chicago, entre outros, e algumas obras também foram levadas para o Museu Nacional de Terã.

Confira os vídeos com as recriações virtuais produzidas com base nos estudos arqueológicos:

Foto de membro da equipe do site: Moacir Führ
Escrito por Moacir Führ

Moacir tem 37 anos e nasceu em Porto Alegre/RS. É graduado em História pela ULBRA (2008-12) e é o criador e mantenedor do site Apaixonados por História desde 2018.

Mais textos sobre Antiguidade Geral
Comentários sobre o texto

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.