Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Império

Café e Ferrovias A evolução ferroviária de São Paulo e o desenvolvimento da cultura cafeeira

511 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Café e Ferrovias, de Odilon Nogueira de Matos
Informações técnicas

Autor: Odilon Nogueira de Matos
Páginas: 187
Editora: Pontes
Primeira publicação: 1973
Ano da edição: 1990
Idioma: Português

Sinopse

O interesse pela História Econômica do Brasil, em especial pelo café do oeste paulista e a busca da explicação para o processo de implantação, e decadência do setor ferroviário, levaram o autor a um estudo amplo da História do Estado de São Paulo, mantendo em torna da espinha dorsal o binômio café-ferrovias toda a estrutura orgânica que compõe o corpo complexo de nossa vida sócio-ecômica.

Historiador
Odilon Nogueira de Matos

Odilon Nogueira de Matos (1916-2008) foi um importante historiador brasileiro. Especialista em história regional e história da música. Odilon Nogueira de Matos licenciou-se em Geografia e História pela USP, realizando seu Doutorado em Ciências pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Iniciou sua carreira de professor universitário em 1942. No campo da história foi presidente da Academia Paulista de História (1986–88), sócio emérito do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e sócio titular dos Institutos Históricos de vários estados brasileiros. É autor de vários livros de História, tendo inclusive escrito um texto da obra História Geral da Civilização Brasileira, coordenada por Sérgio Buarque de Holanda.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Ferrovias e trens no Brasil
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.