Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

Alexander Fleming O bacteriologista descobridor da penicilina, a droga milagrosa que já salvou milhões de vidas

386 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Alexander Fleming, de Beverley Birch
Informações técnicas

Autor: Beverley Birch
Coleção: Personagens que mudaram o mundo - Os grandes cientistas
Páginas: 64
Editora: Globo
Primeira publicação: 1990
Ano da edição: 1993
Idioma: Português

Sinopse

Muitos médicos acreditam que a descoberta da penicilina representou o maior avanço da medicina que o mundo já conheceu. antes da penicilina, há não mais de 50 anos, uma pessoa podia morrer por causa de uma simples infecção provocada por um banal resfriado. hospitais viviam cheios de gente sofrendo com infecções perigosas provocadas por micróbios. Mulheres e seus bebês morriam logo depois do parto, crianças perdiam a vida com escarlatina, infecções da garganta, do estômago, dos ossos - mesmo um insignificante corte na pele poderia levar a morte.

Se muitos médicos de hoje, não conhecem esse quadro (pelo menos nas regiões menos miseráveis do mundo), devemos isso à era do antibiótico - droga que se utiliza de um micróbio para eliminar outro. uma história que começa com a brilhante descoberta de Alexander Fleming (1881-1955) a partir de um mofo que por acaso crescia em seu laboratório. Sozinho, ele descobriu o primeiro - e ainda o melhor - antibiótico, a penicilina. Ao mesmo tempo, esta é também a história da equipe de cientistas de Oxford, Inglaterra, que desenvolveu a descoberta de Fleming até transformá-la n poderosa droga que já salvou milhões e milhões de vidas.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Medicina no mundo moderno
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.