Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

Thomas Edison Como um dos maiores inventores de todos os tempos levou a eletricidade para dentro de casa

560 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Thomas Edison, de Anna Sproule
Informações técnicas

Autor: Anna Sproule
Título original: Scientists who have changed the world - Thomas Edison
Coleção: Personagens que mudaram o mundo - Os grandes cientistas
Páginas: 64
Editora: Globo
Ano da edição: 1990
Idioma: Português

Sinopse

É muito difícil, hoje em dia, imaginar nossa vida sem a energia elétrica. Como ou\vir um disco, ver televisão, ir ao cinema ou simplesmente acender uma lâmpada? Pois todas essas facilidades, para as quais só damos atenção quando cai o abastecimento de energia, são o resultado da engenhosidade prática de um homem - Thomas Alva Edison (1847-1931). Antes dele as ruas e as residências e as fábricas tinham que ser iluminadas pelo trabalho manual de se acender uma a uma as luminárias alimentadas á gás. Qualquer atividade industrial era impraticável quando caia a noite. Edison não descobriu a eletricidade ou o telefone. Mas sua inventividade prática fez seu uso expandir-se por todos os lugares do mundo. Provavelmente, foi o maior inventor que o mundo já viu e legou-nos os princípios tecnológicos do mundo moderno.

Esta história fascinante acompanha passo a passo a vida desse incansável inventor, documentando as ideias e criações que nos arrancaram da era do vapor e nos lançaram direto no século 20.

Anna Sproule

Autora de diversos livros da coleção Personagens que mudaram o mundo. Entre eles Abraham Lincoln, Mikhail Gorbachev, Thomas Edison e Charles Darwin.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Revolução Industrial
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.