Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

Albert Einstein

490 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Albert Einstein, de Fiona Macdonald
Informações técnicas

Autor: Fiona Macdonald
Título original: Scientists who have changed the world - Albert Einstein
Coleção: Personagens que mudaram o mundo - Os grandes cientistas
Páginas: 64
Editora: Globo
Ano da edição: 1990
Idioma: Português

Sinopse

Albert Einstein (1879-1955) foi um dos mais famosos cientistas que já viveram. Apesar disso, durante a maior parte de sua vida, somente algumas pessoas compreenderam as descobertas do grande físico. hoje, a situação é diferente. a teoria da Relatividade - grande obra de Einstein- é familiar a professores e estudantes nas universidades de todo o mundo.

As revelações de Einstein no campo da física teórica promoveram grandes avanços em nossa compreensão sobre a estrutura do universo, como se originou e como pode acabar. Nos ensinaram a medida do tempo e do espaço, de uma nova maneira - surpreendente e quase assustadora.

Einstein foi um gênio da ciência, com teorias capazes de modificar nossa concepção do mundo. Mas ele demonstrou muito mais do que isso, pois foi um pensador profundo, dedicado a causa da liberdade, da justiça, e da igualdade.

Historiador
Fiona Macdonald

Fiona MacDonald estudou história na Universidade de Cambridge e na Universidade de East Anglia. Ela ensinou em escolas e universidades, e é a autora de inúmeros livros para crianças sobre temas históricos.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Albert Einstein
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.