Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil República

A transição no Brasil Da ditadura à democracia?

234 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A transição no Brasil, de Emir Sader
Informações técnicas

Autor: Emir Sader
Coleção: História Viva
Páginas: 92
Editora: Atual
Ano da edição: 1990
Idioma: Português

Sinopse

" Os cem anos da República foram caracterizados como a mais longa parada militar que o país já conheceu. A história política brasileira tem sido uma longa cadeia de acontecimentos articulados entre si por pactos de elite. A decantada capacidade brasileira de resolver mediante acordos os conflitos tem um proço-a não-resolução dos problemas de fundo do país, cujas vítimas são a maioria esmagadora da população, excluida dos direitos básicos de cidadania.

Mais que isso:a falta de rupturas implica a falta de identidade. Falta de identidade nacional, das classes sociais, dos atores políticos-já que a identidade, de um indivíduo ou uma nação, surge dos processos de ruptura, de contraposição ao outro"

Sociólogo
Emir Sader

Emir Simão Sader é um filósofo, professor de sociologia e cientista político paulista nascido em 1943. É autor de dezenas de obras sobre a política brasileira e latino-americana no século 20.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Ditadura militar
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.