Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil República

Cultura e participação nos anos 60

280 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Cultura e participação nos anos 60, de Heloísa Buarque de Hollanda e Marcos Augusto Gonçalves
Informações técnicas

Autor: Heloísa Buarque de Hollanda e Marcos Augusto Gonçalves
Coleção: Tudo é História
Páginas: 101
Editora: Brasiliense
Ano da edição: 1995
Idioma: Português

Sinopse

De um lado, o Cinema Novo de Glauber Rocha, os Centros Populares de Cultura da União Nacional dos Estudantes, o Teatro Oficina, o Arena, a Tropicália - do outro lado a força física travestida de Govervo, a partir do golpe de 64. Nos anos 60, a efervescência das idéias e das artes não sobreviveu às baionetas. As baionetas no poder, porém, não sobreviveram ao tempo e, agora, mais de duas décadas depois, reaparecem movimentos culturais, debates sobre a participação popular na cultura e muitas das interrogações que inquietaram artista e intelectuais dos anos 60. Algumas das respostas repousam intactas no passado. Confira.

Sociólogo
Heloísa Buarque de Hollanda

Heloísa Helena Oliveira Buarque de Hollanda (1939-) é uma ensaísta, escritora, editora, e crítica literária. É graduada em Letras Clássicas pela PUC do Rio de Janeiro, com mestrado e doutorado em Literatura Brasileira na Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-doutorado em Sociologia da Cultura na Universidade de Columbia, em Nova Iorque.

Marcos Augusto Gonçalves

Marcos Augusto Gonçalves (1956-) estudou literatura na PUC-RJ e cursou o mestrado em Comunicação na UFRJ. Trabalhou para diversos veículos da imprensa brasileira. Foi editor da Ilustrada e do caderno Mais!, na Folha de S.Paulo, onde também exerceu o cargo de editor de Opinião. É autor, com Heloisa Buarque de Hollanda, de Cultura e participação nos anos 60 e organizador de Pós-tudo - 50 anos de cultura na Ilustrada

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Ditadura militar
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.