Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Alguns livros estão a venda na nossa Loja.

Em Nome da Segurança Nacional

Do golpe de 64 ao início da abertura

Livros > Brasil República  |  191 visualizações

Capa do livro Em Nome da Segurança Nacional, de Maria Helena Simões Paes
Autor: Maria Helena Simões Paes
Coleção: História em Documentos
Páginas: 91
Editora: Atual
Primeira publicação: 1995
Ano da edição: 2009
Idioma: Português

Sinopse:

Na coleção História em Documentos, o aspecto mais significativo-comum a todos os volumes- é a ampla utilização e desenvolvimento dos assuntos de cada livro. "Documentos" no sentido mais abrangente : desde os textos oficiais até os registros, em diferentes linguagens, de experiências humanas no período enfocado : depoimentos,letras de musicas, textos literários, descrição de viajantes,artigos de jornal,pinturas,charges,fotos.

Dessa forma, os leitores terão a oportunidade de um contato mais direto e vibrante com o fazer histórico de cada época.Além disso, percebendo como o autor organiza e interpreta os documentos - e, mais ainda, realizando ele próprio os exercícios propostos-, o estudante terá condições de conhecer um pouco mais a linguagem e os princípios do trabalho do historiador.


Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Maria Helena Simões Paes

Maria Helena Simões Paes é carioca, cursou Filosofia na Universidade Santa Úrsula e ocupou cadeiras de História na PUC-RJ. Obteve o título de mestre pela Universidade de São Paulo, com monografia sobre o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Lecionou em escolas particulares no Rio e São Paulo. É autora do livro A década de 60 - rebeldia, contestação e repressão política.

Historiador(a)

Mais livros sobre Ditadura militar

Edgar Luiz de Barros

Os governos militares

Silvia Szterling

1968-1974: A guerra silenciosa

Marcos Napolitano

1964

Marly Rodrigues

O Brasil da Abertura: De 1974 à Constituinte

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar