1,1 mil visualizações | 0 comentário(s)
Autor: Philippe Ariès e Georges Duby (org.)
Título original: Histoire de la vie privée - De l'Europe féodale à la Renaissance
Coleção: História da Vida Privada
Páginas: 675
Editora: Companhia das Letras
Primeira publicação: 1987
Ano da edição: 2009
Idioma: Português
Tratando do período que se estende do ano mil até a Renascença, a obra traça em linguagem acessível um vívido painel de instituições e costumes de fundamental importância para a compreensão do surgimento do homem moderno. Recorrendo a documentos diversos, como cartas, memórias, obras literárias, contratos e à cultura material, os autores realizam um verdadeiro trabalho arqueológico em torno do ainda obscuro domínio da vida privada ao longo destes cinco séculos na Europa.
Philippe Ariès (1914-1984) foi um importante historiador e medievalista francês da família e da infância, no estilo de Georges Duby. Ariès escreveu vários livros sobre a vida diária comum. Seu mais proeminente trabalho rendeu um brilhante estudo sobre a morte: História da Morte no Ocidente.
George Michael Claude André Dubai (1919-1996) foi um historiador francês, especialista em Idade Média. Começou sua carreira universitária em Lyon, no ano de 1949 onde foi aluno e logo após o termino de seus estudos se tornou professor assistente, tendo sido posteriormente professor na Universidade de Bonançoso, passando também por Aix-en-Provence. Membro da Academia Francesa e professor do Collège de France entre os anos de 1970 e 1992. Foi um especialista em história medieval, lançou mais de 70 livros e coordenou coleções importantes, como a História da Vida Privada.
Esse livro ainda não foi resenhado.