Apoie o site pelo Apoia.se e ajude a promover a História na internet brasileira.
Contribua a partir de R$ 1,00 por mês.

Livros

Informações detalhadas sobre livros de História, além de fotos e resenhas dos livros. Só fazemos a disponibilização do download quando o livro está em domínio público. Não vendemos livros!

A Ordem é o Progresso

O Brasil de 1870 a 1910

Livros > Brasil Império  |  50 visualizações

Capa do livro A Ordem é o Progresso, de Margarida de Souza Neves e Alda Heizer
Autor: Margarida de Souza Neves e Alda Heizer
Coleção: História em Documentos
Páginas: 97
Editora: Atual
Ano da edição: 1995
Idioma: Português
Skoob: Acessar

Sinopse:

A proposta da coleção História em Documentos é partir da utilização de documentos de época - textos oficiais, cartas, letras de músicas, artigos de jornais e fotos, entre outros - para expor temas relevantes da vida brasileira com a máxima fidelidade. Esses documentos são reproduzidos e comentados pelos autores; com isso, o aluno pode acompanhar e compreender melhor o processo de interpretação e análise dos fatos pelo historiador, aplicando ele mesmo esses princípios no momento de realizar os exercícios propostos.


Fotos dessa edição do livro

Veja no Google Fotos

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado pelo site.

Margarida de Souza Neves

Margarida de Souza Neves é formada em História pela PUC-Rio e é doutora em História pela Universidade de Madrid. Foi professora da UFF e da PUC-Rio. É também pesquisadora do CNPq e co-autora do livro A Guarda Nacional no Rio de Janeiro 1831-1918. Atualmente é professora emérita do Departamento de História da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Social da Cultura, e trabalha principalmente nos seguintes temas: memória e história, literatura e história, história cultural, cidade e história e pensamento social brasileiro.

Historiador(a)

Alda Heizer

Alda Heizer é formada em História pela PUC-Rio e trabalha no Museu de Astronomia e Ciências afins, no Rio de Janeiro. Foi professora da rede pública. É pesquisadora Associada do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro e professora do Mestrado e Doutorado da ENBT/JBRJ em História da Botânica.

Historiador(a)

Mais livros sobre Segundo Reinado

Antônio Carlos Robert Moraes

A Fazenda de Café

Pedro Vasquez

A Fotografia no Império

Leslie Bethell (org.)

Guerra do Paraguai - 130 anos depois

Fechar

Comentários dos visitantes

Ícone alerta azul

Contribua para um debate inteligente e educado na internet.
Não seja um troll.