Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Colônia

A Guerra dos Emboabas

1,3 mil visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A Guerra dos Emboabas, de Eduardo José Afonso
Informações técnicas

Autor: Eduardo José Afonso
Coleção: Guerras e Revoluções brasileiras
Páginas: 32
Editora: Ática
Primeira publicação: 1998
Ano da edição: 1998
Idioma: Português

Sinopse

A Coleção Guerras e Revoluções Brasileiras aborda os principais conflitos armados da História do Brasil. Através de um texto informativo e acessível, o estudante entra em contato com os principais agentes de cada conflito, descobre o jogo de tramas e interesses, passa a conhecer a grandes idéias e as estratégias que estão por trás de cada um desses acontecimentos. Fotos, mapas, ilustrações, textos complementares e legendas reforçam a cada página o desenvolvimento do conteúdo. Nos livros desta coleção, a História do Brasil ressurge num cenário dinâmico, rico e instigante.

Essa obra trata da Guerra dos Emboabas (1707-1709) entre os paulistas e os forasteiros portugueses pelo controle das recém descobertas minas de ouro.

Historiador
Eduardo José Afonso

Eduardo José Afonso possui graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela FAAP (1980), graduação em História pela USP (1984), mestrado em História Social pela USP (2004) e doutorado em História Social pela USP. Atualmente é Professor Assistente Doutor do Departamento de História da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Campus de Assis.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Guerra dos Emboabas
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.