Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Brasil Colônia

Bahia 1798

888 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Bahia 1798, de Luis Henrique Dias Tavares
Informações técnicas

Autor: Luis Henrique Dias Tavares
Coleção: Guerras e Revoluções brasileiras
Páginas: 32
Editora: Ática
Primeira publicação: 1995
Ano da edição: 1995
Idioma: Português

Sinopse

A Coleção Guerras e Revoluções Brasileiras aborda os principais conflitos armados da História do Brasil. Através de um texto informativo e acessível, o estudante entra em contato com os principais agentes de cada conflito, descobre o jogo de tramas e interesses, passa a conhecer a grandes idéias e as estratégias que estão por trás de cada um desses acontecimentos. Fotos, mapas, ilustrações, textos complementares e legendas reforçam a cada página o desenvolvimento do conteúdo. Nos livros desta coleção, a História do Brasil ressurge num cenário dinâmico, rico e instigante.

Negros e mulatos, soldados e artesãos, escravos e libertos foram a base da Conjuração Baiana. Inspirados pelos ideais da Revolução Francesa e pela Revolução Haitiana, os conjurados pretendiam alcançar a independência e construir uma sociedade justa e igualitária.

Historiador
Luís Henrique Dias Tavares

Luís Henrique Dias Tavares (1926-2020) foi um historiador e escritor brasileiro, imortal da Academia de Letras da Bahia. Em sua produção destacam-se diversas obras sobre a história da Bahia.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Conjuração Baiana
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.