Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Teoria da História

Teoria da História

1,1 mil visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Teoria da História, de Maria Beatriz Nizza da Silva (org.)
Informações técnicas

Autor: Maria Beatriz Nizza da Silva (org.)
Páginas: 166
Editora: Cultrix
Ano da edição: 1976
Idioma: Português

Sinopse

Destinado fundamentalmente ao estudante universitário de História, o presente volume coloca-lhe ao alcance uma série de textos acerca dos problemas teóricos mais relevantes para essa disciplina. Aqui figuram textos de Nagel, Piaget, Lévi-Strauss, Veyne, Foucault, Chaunu, Boudon, Bouvier e Hunt, agrupados em três partes. A coletânea traz ainda uma bibliografia seletiva, que encaminha o estudante para leituras mais amplas e mais aprofundadas acerca da problemática aqui tratada

Historiador
Maria Beatriz Nizza da Silva

Maria Beatriz Marques Nizza da Silva é uma historiadora portuguesa que formou-se em Ciências Históricas e Filosóficas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1961. Foi professora titular de Teoria e Metodologia da História da Universidade de São Paulo, pela qual se aposentou em 1990, de História do Brasil na Universidade Portucalense Infante D. Henrique e na Universidade Aberta de Lisboa. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Teoria da História
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.