Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Antiguidade Geral

História Militar do Mundo Antigo 2 Guerras e representações

936 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro História Militar do Mundo Antigo 2, de Pedro Paulo Funari (org.)
Informações técnicas

Autor: Pedro Paulo Funari (org.)
Coleção: História Militar do Mundo Antigo
Páginas: 274
Editora: Annablume
Ano da edição: 2010
Idioma: Português

Sinopse

Não existem conflitos armados sem representações que justifiquem e substanciem as divergências solucionadas pela força. Na renovação do campo da História da Guerra, o estudo das representações tem ocupado lugar de destaque, ao buscar esmiuçar como as lutas baseiam-se e desenrolam-se a partir das representações de povos e grupos em disputa. Este volume congrega um conjunto original de estudos dedicados às representações e seu papel nas guerras antigas.

História Militar do Mundo Antigo, composta por três volumes contendo artigos de especialistas nacionais e internacionais renomados com vasta experiência no tema, configura-se, portanto, como um marco na historiografia brasileira. São ao todo trinta quatro textos que permeiam a Antiguidade Oriental, Clássica e Tardia. As Guerras são abordadas a partir de novas perspectivas e documentos variados.
Esperamos que o leitor tenha em mãos um rico material que o transplantará a diferentes visões sobre a natureza bélica presente em todas as sociedades.

Historiador
Pedro Paulo Funari

Pedro Paulo Abreu Funari é um historiador e arqueólogo brasileiro nascido em 1959. Professor da Universidade Estadual de Campinas e líder de grupo de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Guerra na Antiguidade
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.