Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Estados Unidos

Estados Unidos: uma história

923 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Estados Unidos: uma história, de Vitor Izecksohn
Informações técnicas

Autor: Vitor Izecksohn
Coleção: História na Universidade
Páginas: 176
Editora: Contexto
Ano da edição: 2021
Idioma: Português

Sinopse

Os Estados Unidos dominaram amplamente o comércio e os processos de inovação mundial até o início do século XXI e ainda produzem ícones nas áreas da política, da música, do cinema e da televisão. E como surgiu e se desenvolveu essa superpotência? Como foi concebida sua famosa Constituição? E a Guerra Civil, quais suas causas e consequências? Esta obra surge como uma introdução necessária aos principais processos históricos que marcaram a sociedade dos Estados Unidos.

O leitor conhecerá os momentos que foram decisivos para a consolidação daquela nação em termos do desenvolvimento econômico, da criação de instituições, da expansão territorial, da unidade política e da expansão dos direitos entre classes, gêneros e etnias. Tudo isso em um texto escrito em linguagem instigante pelo professor Vitor Izecksohn, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Historiador
Vitor Izecksohn

Vitor Izecksohn é professor do Instituto de História e do Programa de Pós-Graduação em História Social da UFRJ e pesquisador do CNPq. É Doutor pela Universidade de New Hampshire. Foi professor visitante da Brown University e da Elliot School of International Affairs. Foi pesquisador visitante na Universidade de Yale, na John Carter Brown Library e no Instituto Max Planck. Atualmente é pesquisador associado à Biblioteca Nacional Fred W. Smith para o Estudo de George Washington. Sua pesquisa envolve a crise federativa nas Américas e as guerras dos anos de 1860.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Estados Unidos
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.