Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

A Batalha da Inglaterra

228 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro A Batalha da Inglaterra, de Norman Franks
Informações técnicas

Autor: Norman Franks
Coleção: Batalhas da II Guerra Mundial
Páginas: 68
Editora: Ao Livro Técnico
Primeira publicação: 1981
Ano da edição: 1982
Idioma: Português

Sinopse

Entre julho e outubro de 1941, a Inglaterra enfrentou a maior ameaça à sua existência desde 1066. Após a Queda da França, a Inglaterra não demonstrou vontade de ir a negociações. Hitler decidiu, então, eliminar o último inimigo na Europa Ocidental. Para preparar a invasão por mar tornava-se necessário acabar com as instalações navais e com a força de caças da Grã-Bretanha, tarefa que pareceu fácil a Goering, em razão das forças mais numerosas da Luftwaffe.

De início os ataques alemães foram dirigidos contra portos e comboios; depois, os alvos passaram a ser os aeroportos. Esta tática quase dobrou a Inglaterra, salva porque, no momento exato, os bombardeiros começaram a atacar as cidades. Embora a Blitz tenha causado muito sofrimento aos civis, a RAF (Força Aérea Britânica), duramente pressionada, ganhou tempo para recompor-se. Pilotos e aviões sofreram um sério desgaste e as reposições tornavam-se cada vez mais difíceis. Muitos pilotos tinham de levantar vôo 4, 5 e até 6 vezes por dia, e os aviões em condições eram poucos. Contudo, a resistência da RAF obrigou Hitler a adiar indefinidamente seus planos de invasão.

O Autor, Norman Franks, relata experiências pessoais de pilotos bem conhecidos de ambos os lados — Doublas Bader, Ginger Lacey, Robert Stanford Tuck, Adolf Galland e Werner Mölders — e mostra o que significou combater em uma das maiores batalhas aéreas de todos os tempos. Ilustrado com mais de 100 fotografias. O livro A Batalha da Inglaterra é um relato evocativo do momento mais delicado da Grã-Bretanha.

Norman Franks

Norman Leslie Robert Franks (1940-) é um escritor inglês especializado em tópicos de aviação militar. Ele se concentra principalmente na história dos pilotos e esquadrões da Primeira e da Segunda Guerras Mundiais.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Segunda Guerra Mundial
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.