Busque no site
Ver mais opções
Conteúdos dos capítulos do livro

Livros   >    Contemporânea

Midway

181 visualizações    |    0 comentário(s)

Capa do livro Midway, de A.J.Barker
Informações técnicas

Autor: A.J.Barker
Coleção: Batalhas da II Guerra Mundial
Páginas: 64
Editora: Ao Livro Técnico
Primeira publicação: 1981
Ano da edição: 1982
Idioma: Português

Sinopse

O ponto decisivo da virada na Guerra do Pacífico foi a batalha de Midway, combatida nos primeiros dias de junho de 1942. Embora hoje ninguém duvide que os americanos contiveram ali a onda de vitórias japonesas, não foi isto que na ocasião pareceu.

Os americanos e seus aliados tinham sofrido uma série de reveses que obrigaram os americanos a defender o Hawaí em Midway com apenas três porta-aviões, um dos quais, o Yorktown, passara recentemente por profundos reparos após danos recebidos na Batalha do Mar de Coral. Se os americanos perdessem Midway, o Havaí ficaria aberto à invasão japonesa, e a próxima linha de defesa seria o litoral californiano. Assim, a batalha de Midway foi um tudo-ou-nada dos dois lados para decidir a guerra no Pacífico rápida e decisivamente. A batalha de três dias foi feroz e terrível. O Yorktown foi afundado, como também o foram quatro porta-aviões japoneses. Ao término, o poder naval japonês não mais recuperou a iniciativa - a Guerra no Pacífico mudou definitivamente de rumo.

O livro A Batalha de Midway é narrada em toda a sua dramaticidade pelo renomado historiador militar, Tenente Cel. A. J. Barker, autor de 20 livros sobre a Segunda Guerra Mundial, ilustrado com desenhos técnicos, ilustrações em corte e mais de 100 fotografias.

Militar
Arthur James Barker

A. J. Barker (1918-1981) foi coronel do exército britânico formado no Royal Military College em Shrivenham. Ele esteve em ação na Segunda Guerra Mundial na Somalilândia, Abissínia e Birmânia, Oriente Médio e Malásia. Ele se aposentou em 1958 e foi autor de vários livros de história militar.

Análise do livro

Esse livro ainda não foi resenhado.

Outros livros sobre Guerra do Pacífico
Comentários sobre o livro

Cadastre-se ou faça login para comentar

Cadastre-se

Ainda não há comentários nessa página.
Seja o primeiro a comentar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.